domingo, 4 de maio de 2014

O Ninho é Meu e de Mais Ninguém


E se um dia, a gente acordar e ver que passamos a vida apenas agradadando aos outros? E se um dia, a gente se deparar com a ingratidão das mesmas pessoas as quais recebemos de braços abertos em nosso próprio seio familiar?

Tenho tanto medo de acordar velho. De acordar frustrado por não ter sido quem eu quisesse ou feito o que desejasse, só porque eu priorizei os outros e não a mim. 

Essas questões martelam diariamente em minha cabeça. Me consomem. Tiram minha paz interior e quase eliminam o sorriso que, costumeiramente, sai fácil dos meus lábios. 

Me vejo deitado e angustiado no colo de uma amiga, com um aperto no peito. Chorando como quem perdeu alguma coisa de muito valor. 

Me vejo andando sem destino pelas ruas, sem o afago do meu próprio lar. Suspirando pela falta de algo que jamais aconteceu. 

Não sei dizer o porque. Não entendo essa minha relutância em tomar as rédeas do meu espaço. Da minha casa e dizer "Chega! Não quero mais dividir meu ninho. Quero ficar sozinho!".

Tenho um medo gigante do que possa acontecer comigo no futuro. Essa lei do retorno. Karma. Ou sei lá qual nome o povo dá hoje em dia, para isso. Mas eu me enxergo mais velho, sem teto, sem amigos, porque eu fui (ou seria) o vilão de uma história que nem pedi que começasse. Vilão, sim, porque fui eu quem teria decidido que a casa não era mais o lar de outros. Mas, apenas meu. De mais ninguém. 

Minha razão, contudo, me compele a essa decisão. Hora de voar sozinho. Alçar minha independência. E absorver todo o aprendizado dessa situação toda. Amadurecer minhas asas para poder alcançar distâncias ainda maiores, sem correntes, sem amarras e sem prisões. 

Está na hora de bater asas. 

7 comentários:

  1. Estou passando por esse momento, e teu texto caiu como uma luva! Impressionante!
    Encontro-me perdida, e não encontrei a porta da independência, ou de "voar sozinha", encontro simplesmente a porta do desespero e a vontade de sair correndo do próprio corpo.

    "Me vejo andando sem destino pelas ruas, sem o afago do meu próprio lar. Suspirando pela falta de algo que jamais aconteceu. "

    Suspiro por algo que jamais aconteceu: a liberdade de ser eu mesmo. De me sentir livre e liberta.

    Abraço forte e cheio de luz,
    S.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu ver se eu entendi: se tornar independente pra vc é igual a abandonr seus amigos e família? Pq não acho que isso aconteça. Por exemplo, meu relacionamento com meus pais melhorou muito depois que sai da casa deles. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu só sei que quem passa a vida tentando agradar aos outros - no final das contas - não agrada a ninguém. Nem a si mesmo! ;)
    Hugz, man!

    ResponderExcluir
  4. Força Rick! Quem eh seu amigo mesmo, não vai deixar de te acompanhar pq vc quer crescer! ;****

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo. Não vou fazer copy-paste por que você não merece. Eu passei a semana pensando nesse seu mesmo pensamento. Como te falei, parece até que fui duque escrevi o seu texto, de tanto que me identifiquei.
    Mas o que eu mais cheguei à conclusão foi que a gente se esforça pra agradar os outros, na verdade pra agradar nós mesmos. Chega uma a hora que cansa, naturalmente, e queremos nos recolher e começar a fortalecer o nosso. Seja o ninho, seja a liberdade... Eu sempre assimilei e me identifiquei muito com seus pensamentos. Adoro sempre poder estar na sua linha de comunicação.

    ResponderExcluir
  6. Nao sabia que tinha um blog!
    Achei bacana o texto....
    Qt ao conteúdo... Bem, eu nunca gostei do clima de republica nem mesmo qd ía a faculdade.. Sempre precisei ter meu proprio espaco.. O qie nao quer dizer que somos maus, individualistas, etc... Qd uma amiga precisou abri a casa. E tbm adoro receber visitas!
    Mas acho importante ter um espaço proprio, minhas coisas, minha " energia"!
    Nao se culpe por querer isso aos quase 40 anos!
    Bj carinhoso do amigo

    ResponderExcluir
  7. Menino, ce ta certo, e eu tbm entendo esse seu medo. Medo de ficar so e abandonado por causa de nossos atos eh algo que assombra a todos. Eu prefiro hj ter confiança nas pessoas de que elas nao serao tao futeis e idiotas. Mas se forem, paciencia, pq vc sempre tera outras companhias, e, tenho certeza, q amigos e companheiros de verdade n te faltam!
    Fico felizona com esse passo q vc esta dando e super orgulhosa tbm!!!
    Só sucesso e amor pra nos!!!

    ResponderExcluir