sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Isso É Uma Perca de Tempo"


CALMA! CALMA! CALMA! CALMA! CALMA!

Eu não assassinei o Português! Se você reparar, a frase título está entre ASPAS. Ou seja, é uma citação da personagem Felina, na dublagem de "O Segredo da Espada Mágica". Esse filme foi lançado nos cinemas no Brasil, no auge da carreira dos heróis de Etérnia e Etéria e, com as maravilhosas vozes dos nossos dubladores. Mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho e esse erro CRASSO de Português aparece em alto e bom som no DVD lançado ano passado pela Focus Filmes.

Eu parei e voltei umas 05 vezes para me certificar que ouvi realmente "perca" ao invés de "perda", forma gramaticalmente correta. Essa adaga no peito da língua portuguesa ocorre na primeira batalha do filme. Felina dispara esse BLERGH logo antes de ser contra-atacada pelo He-Man, já em Etéria.

Mas porque estou falando disso?

Porque eu adquiri, recentemente, os ultimos 26 episódios de um remake da série, chamado He-Man and the Masters of the Universe 2002. Nessa ultima coleção de animação, podemos ver um Adam que realmente aparenta ter 16 anos, uma Tee-La muito mais valente e lutadora, um Esqueleto mais malvado e sacana e, pela sinopse da ultima temporada, um Hordak mais feio e traiçoeiro. Tô louco pra ver, mesmo sabendo que vou me frustrar por não ter a She-Ra nesses últimos momentos da série. Não entendo o porque de terem trazido Hordak de novo, sem trazer a irmã do He-Man.

Enquanto isso, na Sala de Justiça

Serginho, Paulo, Goiano, Râzi, Airbourne, Juju, Marcos, Sidney, A.L.E. e Thiago: obrigadasso pelas palavras de conforto. MESMO! Esses dias eu estava com o Paulo e o Serginho no MSN e eles reiteraram seus comments "ao vivo". Vocês devem ter idéia de como é bom desabafar, escrever, expurgar, por pra fora e receber carinho e palavras amigas em retorno. MUITO OBRIGADO MESMO. Beijão para cada um de vocês.

No som, FLUKE entoa Another Kind of Blues, que muitos conhecem na trilha sonora de Matrix Reloaded.
Ta TV, nada me espera porque a NET Vírtua limitou as conexões P2P e eu não consigo baixar mais nada em torrent, CARALEO!!!!

6 comentários:

  1. você sabe que precisando sou todo ouvidos, ops, olhos pra você meu fofo

    e sobre esse HE-MAN 2002 ai não deu pra descer. não gostei mesmo. mas fico feliz que a irmã sapatã dele foi eliminada
    ufa
    com certeza os criadores da série acharam o que eu sempre achei: ela era uma perca de tempo!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Pára tudo!!!

    Onde o senhor adquiriu esse remake?? Eu nunca ouvi falar dele!!!

    Não é o que passou no Cartoon, é??????????

    Não lembro bem, mas era bem diferente do original!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Um dia o português morrerá de vez, e confesso que as vezes eu não consigo mante-lo da forma 100% culta rs.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu nem sabia q tinha um remake de HeMan, hehehe
    Fiquei curioso.

    Assassinar o português é foda!
    Sou chato com isso.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Engraçado... nós 2 somos soteropaulistanos e apegados à norma culta da lingua... mas enfim, depois que eu ouvi a Angélica no Video Show dizendo 'se caso', eu acredito em tudinhoooo!!!
    Ah, disponha sempre, querido!

    ResponderExcluir